
AULÃO DE PERSPECTIVA
Perspectiva, eu quero uma pra viver!
11/04 - 13h às 17h30
Neste aulão você vai praticar de forma guiada, técnicas das perspectivas com 1, 2 e 3 pontos de fuga para chegar ao domínio da profundidade no desenho e entender como conquistar mais realismo nas suas cenas, como criar cenários com sensação de espaço, como transmitir emoção através da composição para desenhar com mais confiança e dar vida às suas ideias no papel e a construir cenas mais dinâmicas.
Conteúdo
Primeiro entendendo que o mundo pode ser simplificado em formas básicas: quadrados, retângulos e círculos.
Depois, avançando do macro para o micro.
E então entrando na prática dos 1, 2 e 3 pontos de fuga.
Você também vai ver como a perspectiva é usada como narrativa.
Como ela cria sensação de ação, calma, tensão, alegria ou até terror.
Tudo isso com exemplos reais de filmes, HQs, mangás e ilustrações.
Além de dicas e truques que quase ninguém compartilha
Duração: 4 horas com intervalo de 30 minutos.
Pra quem é o Aulão
Esse aulão de Perspectiva é que pra você que precisa ilustrar ideias, fazer trabalhos, criar cenários… mas sente que a perspectiva ainda é um bloqueio
Você olha aqueles desenhos cheios de profundidade, cenários incríveis, tudo no lugar certo… mas quando vai fazer, parece que nada encaixa.
É pra você que gosta de desenhar — seja como hobby ou pensando em algo mais sério — e sente que falta “alguma coisa” pra evoluir.
Pra quem lê mangá, HQ, curte filmes e pensa:
“como esses caras fazem isso?”
Pra estudantes de design, arquitetura, artes visuais…ou simplesmente pra quem quer parar de desenhar tudo “chapado” e começar a dar profundidade de verdade.
Professor: Thiago Lima
Formado em Publicidade e Propaganda, atua como professor de desenho há mais de 15 anos.
Possui publicações no mercado editorial de livros infantis, história em quadrinhos, storyboard para animação, entre outros. Atualmente ilustra a terceira edição da história em quadrinhos “Ignotos: Yesod”.
Instrutor(es)
Próxima Turma:
no pix à vista
ou 2x R$160